Hoje é o dia que os fãs de Star Wars (Android e iOS) celebram a saga, o May The 4th. A data é um símbolo para os fãs da série do mundo todo que ganhou o primeiro filme da nova trilogia no final de 2015. Agora, para os aficionados pela série não perderem novidades, datas de lançamento e até promoções exclusivas, a Disney disponibilizou um aplicativo exclusivo.

Além das centenas de jogos oficiais e outros apps baseados nos filmes, livros, quadrinhos e brinquedos das histórias originalmente criadas por George Lucas, o usuário recebe notificações instantâneas, pode ver vídeos e ler notícias oficiais, personalizar o app em lado sombrio ou lado da força, compartilhar emojis, Gifs, receber informações de bastidores da história e ver o cronômetro para o próximo filme, Star Wars: Rogue One.

Mas o principal destaque é o uso do celular como um todo. O usuário pode tirar selfie e escolher fantasias e elementos da série – como Han Solo no congelado – , ouvir sons e frases lendárias, escolher o watchface de seu smartwatch, experimentar a vivência em um dos planetas de Star Wars com o Google Cardboard no modo Jakku Spy, desbloquear personagens 3D com recursos de realidade aumentada e até treinar as habilidades jedis com o smartphone.

O aplicativo de Star Wars é um dos mais completos já criados com base em um filme. Ele até compara a temperatura de sua localidade com aquelas apresentadas em planetas dos filmes. Por exemplo: 18º, quase uma sensação de Endor. Lado negativo, não possui versão em português e faltam destaques às promoções de produtos.