A Edenred tem aproximadamente 10 mil cartões pré-pagos ativos no segmento corporativo que terão migração para o NFC em breve. A informação foi compartilhada ao Mobile Time pela controladora da Ticket Empresarial nesta quinta-feira, 4. O uso do contactless chegou  na companhia por meio do Ticket Empresarial 2.0 (Android, iOS), uma atualização da plataforma de gestão online de despesas corporativas.

Lançada recentemente, a solução do Ticket Empresarial permite criar regras de uso do cartão corporativo no app, usar a função caixinha para repor itens que acabaram, além de fazer compras online e até compra de mídia em plataformas como Facebook e Google, pois os novos cartões têm CVV – aquele código com três números que confirma a compra.

A expectativa da Edenred é que todos os clientes migrem para o Ticket Empresarial 2.0 até o final do ano. E por consequência comecem a usar o meio de pagamento sem contato. Empresa tem 1,2 mil clientes corporativos.

[Atualizado às 15h40]

Ao contrário da informação original vinda da empresa, a Edenred não tem 10 mil cartões corporativos com NFC. A empresa ainda está em processo de migração para a tecnologia. As 10 mil tarjetas informadas são, na verdade, o total da base de cartões corporativos do Ticket Empresarial.