Depois do Nokia Comes With Music, serviço de download ilimitado de músicas criado alguns anos atrás pela Nokia, a fabricante finlandesa entrou agora na era do streaming. Em mais uma tentativa de se diferenciar através de conteúdo musical, a empresa acaba de lançar nos EUA o Nokia Music. Trata-se de um serviço de streaming exclusivo para usuários de smartphones da família Lumia, que usa o sistema operacional Windows Phone. Através de um app desse serviço, o consumidor acessa 150 diferentes playlists criadas por um time de especialistas em música dos EUA e também por celebridades, como as cantoras Lady Gaga e Rihanna. O usuário também pode montar sua própria playlist tendo como ponto de partida alguma de suas bandas favoritas. O acervo é composto por milhões de faixas. O app pode ser baixado gratuitamente no Marketplace do Windows Phone.

O Nokia Music é, portanto, um serviço de rádio online, não de música a la carte, como era o "Nokia Comes With Music". Assemelha-se, portanto, a outros disponíveis na forma de aplicativos para Android e iOS, como Pandora, Biit e o brasileiro Somm. A diferença, além dos playlists de celebridades, está no fato de ser gratuito para os clientes da Nokia e de não incluir propagandas. Ou seja, quem está bancando esse conteúdo é mesmo a Nokia.

O Nokia Music salva as playlists do usuário no aparelho, para que ele possa escutá-las off-line, durante viagens de avião, por exemplo. Outra ferramenta adicional é a possibilidade de buscar por shows próximos à localização do usuário e levando em conta suas preferências musicais.