A Unico, empresa brasileira especializada em identidade digital, anunciou a mudança no comando da empresa, com Sergio Chaia assumindo a posição de CEO do Brasil, nesta segunda-feira, 5. O atual executivo e fundador da empresa, Diego Martins, passará a atuar como CTO global.

Sérgio Chaia. Imagem: Divulgação

Chaia, por um lado, é ex-CEO da Nextel e da Sodexo e já atuava na Unico há oito anos como advisor do negócio, próximo às equipes de vendas, marketing e produto. Ele terá como missão acelerar o crescimento, focando na expansão da empresa.

Por outro lado, o novo CTO global trabalhará no processo de internacionalização da companhia e na viabilização de uma ID global, além de permanecer como presidente do conselho – atualmente formado por representantes do General Atlantic, SoftBank e Goldman Sachs.

A mudança de cargos de ambos os executivos já estava prevista para este ano. O objetivo das alterações tem como motivador a ampliação da empresa, posicionando-a como uma big tech que oferecerá uma identidade com abrangência global.