Para incentivar o descarte consciente de celulares e baterias obsoletos, a Claro está lançando uma promoção que dará até mil pontos no programa Claro Clube Pós aos clientes que levarem seus equipamentos fora de uso às urnas de coleta do programa de coleta Claro Recicla até o dia 5 de junho.

Um celular completo, incluindo aparelho e bateria, dá ao cliente 200 pontos. Um celular sem bateria ou uma bateria de celular dá direito a 100 pontos. Cada cliente poderá acumular no máximo mil pontos durante o período da promoção, independentemente da quantidade de celular e baterias entregues nos cerca de 2 mil locais de coleta instalados em lojas próprias e agentes autorizados em todo o Brasil. A pontuação é válida por 24 meses e pode ser trocada por bônus na compra de celulares, tablets, modems 3G e pacotes de minutos ou créditos.

Não é a primeira vez que a Claro realiza ações do tipo. O programa Claro Recicla foi criado ainda em 2008 e, entre novembro e dezembro do ano passado, outra promoção fez com que o número total do material descartado nas lojas da operadora aumentasse 271%.