A Acer lançará na CES 2020, em Las Vegas, dois modelos de notebooks voltados para profissionais que fazem muitos deslocamentos. O destaque, tanto do TravelMate P6 quanto da sua versão mais simples, o P2, é que ambos possuem a capacidade de se conectarem ao 4G. Os notebooks têm acesso ao Wi-Fi 6 (802.11ac) e podem ser habilitados ao LTE com um nano SIM ou com um eSIM.

TravelMate P6

O TravelMate P6 foi projetado em conjunto com a Intel. Ele possui até 23 horas de autonomia de bateria, e 50% dela é carregada em até 45 minutos, além de ter versões de 14 e 15 polegadas, podendo pesar 1,1kg. Os computadores podem chegar com o Intel Core i7 de 10ª geração, até 24 GB de memória DDR4, placas de vídeo que podem ir até à NVIDIA GeForce MX250 e SSD de até 1 TB PCIe Gen 3 x4 responsiva com a tecnologia NVMe, importante para acelerar a edição de planilhas volumosas e a criação de apresentações. O TravelMate P6 facilita o compartilhamento e a colaboração com um design de dobradiça de 180 graus que permite nivelar a tela na horizontal para ser compartilhada com outras pessoas.

Os novos notebooks da Acer atendem ao padrão militar americano MIL-STD-810G, ou seja, são resistentes a quedas, sacudidas de inspeções de segurança no aeroporto e outros percalços. Outros testes verificam a resistência do notebook a chuva, umidade e temperaturas extremas, de acordo com a Acer.

TravelMate P2

O TravelMate P2 possui até 13 horas de autonomia de bateria, também conta com o chassi resistente a impactos, como sua versão P6, tecnologia Intel Wireless Wi-Fi 6 (802.11ax).

Disponibilidade

O TravelMate P6 estará disponível na América do Norte a partir de fevereiro com preços começando em US$ 1.149,99. Na Europa, Oriente Médio e África (EMEA, na sigla em inglês), também estará disponível a partir do próximo mês, mas a partir de 1.099 euros. A China recebe o dispositivo ainda em janeiro, a partir de 9.999 remimbi.

No caso do TravelMate P2, o notebook estará disponível na América do Norte em fevereiro, a partir de US$ 699,99. Na região EMEA, os modelos P2 chegam ainda este mês a partir de 599 euros. Na China, os notebooks chegam em janeiro a partir de 4.499 remimbi.