O Twitter (Android, iOS) lançou o formato de anúncio imagético Spotlight, nesta segunda-feira, 6. Com a solução, as empresas e marcas poderão fazer campanhas na aba Explorar do microblog usando GIFs, vídeos de seis segundos e imagens estáticas. Ou seja, quando a pessoa abrir o Explorar para procurar um tema, perfil ou hashtag, verá a campanha de uma marca em imagens.

A imagem fica no topo da aba explorar nas primeiras duas visitas do usuário no dia. A partir do terceiro acesso, o GIF, a foto ou o vídeo passa a aparecer no Promoted Trend – uma solução de mídia do Twitter que permite promover tópico ou hashtag – e o conteúdo editorial volta a ser orgânico.

O anunciante pode optar por alterar a imagem da campanha ao longo do dia. De acordo com o Twitter, o Spotlight é um complemento do Promoted Trend  e do First View – que permite ver o vídeo de uma marca como primeiro em uma página inicial.

Destinado para desktops e dispositivos móveis, o novo serviço de publicidade da rede social está disponível para o Brasil e outros 14 países: Alemanha, Arábia Saudita, Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Espanha, Estados Unidos, França, Índia, Indonésia, Japão, México, Reino Unido e Tailândia.