O sistema de pagamento da Samsung, o Samsung Pay, ganhou a opção de cartões de benefícios da Ticket. Agora, os usuários dos cartões refeição, alimentação e cultura, podem fazer pagamentos via carteira de pagamentos da Samsung. De acordo com Renato Citrini, gerente sênior de dispositivos móveis da empresa sul coreana no Brasil, a entrada da Ticket no Pay amplia as opções dos usuários da tecnologia de a não usarem mais dinheiro físico.

Na segunda-feira, 5, a fabricante atualizou o meio de pagamento com mais opções para clientes do banco Santander. Atualmente, o Samsung Pay pode ser utilizado nos smartphones Galaxy Note8, Galaxy S8, Galaxy S8+, Galaxy S7, Galaxy S7 edge, Galaxy S6, Galaxy S6 edge, Galaxy S6 edge+, Galaxy A9, Galaxy A5 (2016 e 2017) e Galaxy A7 (2016 e 2017), Galaxy Note 5, Galaxy J5 Pro, Galaxy J7 Pro, além dos smartwatches Gear S3 e Gear Sport.

A apresentação da nova opção para o Pay foi feita nesta terça-feira, 6, durante o lançamento dos novos smartphones Samsung Galaxy A8 e A8+. O site do Samsung Pay ainda não está atualizado com as novas opções do cartão de benefícios. Por sua vez, o site da Ticket sobre o uso do Samsung Pay está fora do ar.