A pouco menos de duas semanas do lançamento do Asus ZenFone 2 no Brasil, a companhia taiwanesa apresentou um portfólio  de novos produtos na Índia com dois tablets e quatro smartphones. O principal chamariz da lista foi o ZenFone Max e sua bateria de 5.000 mAh (os handsets mais potentes possuem bateria em média de 3.000 mAh). O ZenFone Max virá com tela de 5.5 polegadas, quad-core de 64 bit, 2 GB de RAM, câmeras de 13 megapixels traseira e 5 megapixels frontal.

Outro destaque da apresentação nesta quinta-feira, 6, em Nova Deli, foi o smartphone ZenFone 2 Deluxe. Ele possui acabamento multifacetado poligonal, para melhor ergonomia em seu uso, além de tela full de 5.5 polegadas, processador 2.3 GHz, 4 GB de memória RAM, conexão 4G e 13 megapixels de câmera traseira e 5 megapixels de câmera frontal.

A família Zenfone ganhou outras duas variações, o ZenFone 2 Laser com 3 GB de RAM e laser para foco automático nas fotos com a câmera traseira de 13 megapixels; e o ZenFone Selfie, com duas câmeras de 13 megapixels (frontal e traseira).

Entre os tablets, a empresa de Taiwan apresentou duas novas versões com 7 e 8 polegadas, ZenPad 7.0 e ZenPad 8.0. Com conexão 3G e opção de função telefone, o principal atrativo dos novos dispositivos é a inserção do sistema DTS-HD Premium Sound, com som surround em 5.1 canais – similar aos home theaters.

Ainda não há previsão de chegada dos dispositivos em outros mercados fora da Índia.