O jogo Pokémon Go (Android, iOS) ganhará até o final do ano uma versão de batalha entre jogadores (player versus player ou PvP, em inglês). A informação foi confirmada para o site polonês Gram por Anne Beuttenmuller, líder da divisão europeia da Niantic, desenvolvedora do jogo.

Além da novidade de disputa entre jogadores, uma das grandes demandas dos consumidores do game, a profissional afirmou que sua companhia continuará fazendo melhorias em funções que geram interações entre os gamers, como a troca de pokémons.

Vale lembrar, o Pokémon Go teve pico downloads em seu lançamento, mas não conseguiu manter a base de usuários ativos nos meses seguintes. Desde então, a companhia vem apostando em eventos externos e atualizações esporádicas com novos bichinhos virtuais para fidelizar o relacionamento com seu público.

Em relação a outro app aguardado que a Niantic está desenvolvendo, o jogo de realidade aumentada Harry Potter: Wizard Nite, a executiva preferiu não revelar muitos detalhes. Disse apenas que o jogo será lançado até o fim de 2018 e que utilizará a mesma base do Ingress Prime e do Pokémon Go, mas não pôde falar sobre a mecânica do jogo que terá golpes de mágica da franquia de filmes e livros do famoso bruxo.

Outro detalhe confirmado por Beuttenmuller foi sobre o Ingress Prime. O jogo que deu base ao Pokémon Go ganhará uma atualização até o fim do ano. Amplamente popular nos EUA e Europa, o game será lançado para iOS e Android ao mesmo tempo.