SuperOpa

Luis Borba, sócio-fundador e CEO do SuperOpa. Foto: divulgação

O aplicativo SuperOpa (AndroidiOS) anunciou três opções de assinatura para que lojistas vendam dentro do seu marketplace. Chama a atenção que o plano mais robusto – ecossistema – tenha incorporado um serviço para criação de aplicativo white label com a própria marca do comerciante.

Com modelo baseado em assinatura, instalação e revenue share, os planos são divididos da seguinte forma:

  • Semente – Sem logística, mas possui: acesso ao backoffice para cadastrar produtos; pagamento offline na entrega; opção de retirada em loja; elaboração de banners e materiais de divulgação; cadastro até 100 SKUs; e envio de 100 selos para início da operação;

  • Ecológico – Todas as condições anteriores e: pagamento online e checkout transparente; integração com logística ou entrega própria; agendamento de entrega ou de retirada; cadastro de produtos ilimitado; um destaque mensal na home de ofertas do SuperOpa;

  • Ecossistema – Tem o app white label, as funções dos pacotes semente e ecológico, além de possibilidade de integrar gateway de pagamento online próprio e ferramenta para envio de notificação push e acesso à base de usuários do SuperOpa.

O plano Semente custa R$ 110 de instalação, R$ 90 de assinatura mensal e mais R$ 0,50 por pedido recebido. O Ecológico tem valor de R$ 600 de instalação, R$ 150 mensais e mais R$ 0,50 por pedido ou 5% sobre as transações. E o Ecossistema custa R$ 2,5 mil o setup, R$ 350 mensais e R$ 0,50 por pedido.

Sustentabilidade

Outra novidade da companhia é o Greenstore. Nele, o SuperOpa compra os produtos dos comerciantes e os guarda no centro de distribuição do app, e as empresas parceiras recebem o pagamento em até dois dias úteis após a entrega da carga. Neste pacote, os lojistas também podem disponibilizar produtos próximos ao vencimento.

Vale lembrar, o SuperOpa conecta diretamente o distribuidor e o consumidor final de forma a reduzir o desperdício de alimentos, bebidas e remédios. A plataforma oferece produtos para serem consumidos em período próximo da validade com até 70% de desconto e entrega em um dia útil.

A startup venceu o prêmio Seleção Mobile Time 2021 na escolha do júri.