Frente do Nubank (crédito: divulgação)

O Nubank (Android, iOS) vai expandir seu portfólio de produtos e serviços no México. Segundo anúncio apresentado a seus acionistas nesta terça-feira, 6, a holding obteve aprovação da Comissão Nacional Bancária e de Valores para a aquisição completa da carteira de crédito de sua afiliada, a Nu BN Servicios México. Na prática, isso significa que o Nu, como é conhecido no país, poderá oferecer conta poupança e cartões de débito – físico e virtual –, além dos cartões de crédito que podem ser requisitados desde 2020.

Atualmente o Nu possui mais de 3 milhões de clientes no México. Com a oferta de conta poupança (a “cuenta Nu”), a ideia é expandir ainda mais esse número. Interessados já podem se inscrever em uma fila de espera para ter a conta corrente.

Investimentos

O Nubank também anunciou a capitalização de US$ 330 milhões em sua operação mexicana. O valor vai financiar a expansão do portfólio da companhia, aumentar a presença em segmentos do mercado e fortalecer suas operações e compromisso de longo prazo com o México.

Até o momento, a soma dos investimentos do Nubank no país é de US$ 1,3 bilhão o que, segundo a empresa, posiciona o banco digital como um dos maiores investidores estrangeiros no México.