Electronic Arts e Samsung se uniram para conquistar desenvolvedores que incrementem o portfólio de jogos da fabricante sul-coreana. As companhias estão oferecendo fortes incentivos financeiros, na esperança de expandir a sua biblioteca de games.

A Chillingo, divisão da EA voltada para a publicação jogos mobile, vai organizar o "Indie 100%", programa em que a Samsung permitirá que desenvolvedores recebam 100% da receita de downloads dos games por seis meses, em contraposição à prática de repasse de 30% da receita de outras plataformas, como a Apple. O programa, que começa no dia 4 de março, tem como objetivo aumentar as opções de jogos indie, sem abandonar, contudo, as ofertas mais tradicionais, como o grande sucesso Angry Birds.

Passados os seis meses iniciais, os desenvolvedores darão à Samsung 10% das receitas e ficarão com os 90% restantes durante os seis meses seguintes. A fatia da Samsung sobe para 20% no segundo ano; e 30% depois de dois anos, igualando-se ao que ocorre com App Store e Google Play.