A Nvidia anunciou nesta terça-feira, 7, o lançamento de sua nova linha de processadores gráficos (GPUs) profissionais Quadro, indicada para terminais móveis das principais fabricantes mundiais.

Projetadas para engenheiros, desenhistas industriais, animadores e editores de filmes e vídeos que precisam levar consigo seu trabalho, as unidades de processamento gráfico (GPUs) Quadro são baseadas na arquitetura Kepler, e são as mais poderosas lançadas até hoje pela Nvidia. A nova linha de GPUs Nvidia Quadro inclui os modelos K5000M, K4000M, K3000M, K2000M, K1000M e K500M.

As novas GPUs incorporam funcionalidades como buffers de quadros e memórias de GPU de até 4 GB, com largura de banda ultrarrápida para a exibição de modelos e cenas complexas; melhora na qualidade de imagem, por meio de um processo chamado FXAA, o qual elimina imperfeições sem impactar a interatividade; resoluções de até 4K x 2K (3840×2160 a 60 Hz); suporte completo para áudio e para multistream; e tecnologia de gerenciamento de energia de hardware Nvidia Optimus para aumentar a vida útil da bateria e melhorar a performance.