O Spotify (Android, iOS) lançou uma oferta piloto de assinatura premium para duplas ou casais nesta segunda-feira, 7, o Spotify Duo. O plano chega ao Brasil em caráter de oferta piloto, e permite que cada usuário tenha sua própria conta no streaming, ou seja, não há mais necessidade de dividir o mesmo login. Além disso, o Duo tem como vantagens: uma playlist exclusiva com base no gosto dos dois usuários, a Duo Mix; a opção de compartilhar lista de música com o parceiro; e uma interface para gerenciar contas, configurações e dispositivos, o Duo Hub.

Como usar

Para assinar o novo plano, o usuário precisa acessar o site da promoção e seguir as instruções de preenchimento. Dentro da página promocional, o usuário seleciona o meio de pagamento (apenas débito ou crédito e não há opção para dividir: o titular da conta é quem paga); digita o endereço de moradia; e encaminha o link do Duo para quem deseja compartilhar, via apps de mensageria (WhatsApp e Facebook Messenger) ou e-mail. Do outro lado, a pessoa que recebe a mensagem precisa digitar o endereço para confirmar o acesso ao plano.

Embora necessite do endereço para cadastro, os usuários (titular e dependente) do Duo podem ouvir a música em qualquer lugar. E o usuário titular que tem a conta premium e faz a atualização para o Duo manterá todas as suas informações, como músicas favoritas, artistas que segue, listas de música e amigos que segue. A mensalidade custa R$ 21,90, mas é de graça nos três primeiros meses.

Disponibilidade

O Spotify Duo chega aos consumidores brasileiros junto com outros 14 países da América Latina. Ao todo, o plano de assinatura para duas pessoas está disponível em 20 mercados.