Alberto Griselli, CEO da TIM (Foto: Fernando Paiva/Mobile Time)

Dentro de duas semanas a TIM vai alcançar um marco: será a primeira operadora móvel a ter cobertura em todas as 5.667 cidades brasileiras, informou seu presidente, Alberto Griselli, durante almoço com a imprensa nesta quarta-feira, 7, em São Paulo. E ao longo de 2023 a operadora terá cobertura 4G em todas elas. A TIM tem cerca de 25 mil sites no Brasil inteiro.

Para se ter uma ideia, em 2020 ainda havia 1,5 mil cidades nas quais a TIM não operava. De lá para cá, a companhia avançou na instalação de sites próprios, além de ter firmado novos acordos de compartilhamento de infraestrutura e de ter comprado parte da rede da Oi. O acordo de RAN sharing com a Vivo, por exemplo, levou a TIM a 200 cidades. E com a compra da Oi a companhia chegou a mais 264 cidades.

“Acredito que sejamos a primeira empresa privada a estar presente com oferta de serviço em todos os municípios brasileiros”, acrescentou o CTIO da TIM, Leonardo Capdeville, presente no mesmo evento. Ele destacou também a liderança da empresa em disponibilidade do sinal 4G, hoje em torno de 95%, 10 pontos percentuais acima do segundo colocado. “Para uma operadora que no passado teve um gap de infraestrutura, passamos a ter agora uma ampla cobertura”, acrescentou o executivo.

Leonardo Capdeville, CTIO da TIM (Foto: Fernando Paiva/Mobile Time)

*O jornalista viajou para São Paulo a convite da TIM