O presidente do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Alexandre Cordeiro Macedo, convocou um workshop interno de última hora na Anatel, nesta terça-feira, 8, para discutir o caso da venda da Oi Móvel, que será julgada pelo conselho na manhã desta quarta-feira 8.

Macedo queria mais informações sobre o Grupo Oi. Foi solicitado à agência um detalhamento sobre a situação econômico-financeira da companhia, que foi apresentada pelo conselheiro Carlos Baigorri, com apoio do superintendente de competição, Abraão Balbino. Também estiveram na reunião o presidente interino da Anatel, Wilson Wellisch, o juiz responsável pela recuperação judicial da Oi, Fernando Viana, e um representante do Ministério Público Federal.

De acordo com fontes ouvidas por esta reportagem, a Anatel destacou as dívidas da empresa e de que forma estes números irão saltar exponencialmente caso a Oi Móvel não seja vendida para a Claro, Vivo e TIM. O juiz Viana também reiterou os riscos de falência e a necessidade de a operação ser concluída.