O volume de transações de pagamento no comércio eletrônico por meio de carteiras digitais de OEMs vão exceder 30,7 bilhões globalmente em 2026. O motivo é a demanda de checkouts sem atrito. Para este ano, a projeção é de 4,7 bilhões de transações, o que significa que haverá um crescimento de 553% nos próximos quatro anos, segundo a pesquisa Pagamentos em e-commerce: tendências emergentes, oportunidades e previsões de mercado 2022-2026, realizada por Juniper Research.

Em 2026, a média de pagamento via carteiras digitais de Apple, Samsung e Google deverá ser de US$ 18,11. E a China será o maior mercado, com 145 milhões de usuários de e-wallets de OEMs até lá.

Outra curiosidade que a pesquisa aponta é que 62% das transações nas carteiras das OEMs serão para a compra de produtos digitais.

Somente na Europa Ocidental, as transações de e-commerce via carteiras digitais das OEMs crescerão 516% entre 2022 e 2026. O estudo identificou a região como líder no crescimento do uso de carteiras digitais nos canais de comércio eletrônico, impulsionando ainda mais o desenvolvimento de transações das wallets como Apple Pay, Google Pay e Samsung Pay na região.

A pesquisa identificou um aumento na conscientização do consumidor para as medidas de segurança aprimoradas oferecidas pelos serviços de pagamento via OEMs, como biometria e tokenização. O estudo estima um crescimento de 63% no volume de transações OEM Pay globalmente no ano de 2022, grande parte impulsionado por uma maior aceitação e confiança do consumidor nos pagamentos móveis durante o período de pandemia.