A Samsung apresentou seus novos handsets com preço de entrada, o smartphone Samsung Galaxy J2 (edição 2016) e o phablet Samsung Galaxy J Max, nesta sexta-feira, 8, para os mercados sul-coreano e indiano.

Com tela de 5 polegadas, o Galaxy J2 possui processador quad-core de 1,5 GHz, 1,5 GB de memória RAM, 8 GB de espaço (expansível para 128 GB com disco micro SD), 4G com capacidade LTE Cat.4 (até 150 mbps de download e 50 mbps de upload), bateria de 2.600 mAh, Android Marshmallow (6.0), câmera traseira de 8 MP e frontal de 5 MP.

No entanto, o smartphone se destaca por ter novas funcionalidades, como: Turbo Speed Technology, que acelera a processamento e a memória RAM; o modo Ultra Data Saving, que comprime o uso de dados de apps em segundo plano; e o modo S Bike, para ciclistas e motociclistas atenderem ligações apenas em caso de emergência.

Outra nova função do Galaxy J2 é o Smart Glow, um sistema de notificação por meio de um LED colorido. Localizado ao redor da lente traseira, uma luz colorida pode avisar o usuário sobre mensagens e ligações de contatos, além de notificações de aplicativos. A tecnologia da fabricante sul-coreana de alerta por luzes coloridas não é novidade no setor de telefonia móvel. A Sony usou LED em modelos antigos dos smartphones da linha Xperia para aviso de notificações, mensagens, chamadas telefônicas e acompanhamento das músicas tocadas no celular.

Já o Galaxy J Max possui tela de 7 polegadas, processador quad-core de 1,5 GHz, 1.5 GB de RAM, 16 GB de armazenamento (expansível para 200 GB com microSD), Android Lollipop (5.1), entrada Dual SIM, câmera traseira de 8 MP e frontal de 2 MP. De tecnologia relevante, o phablet Samsung possui 4.000 mAh de bateria e opção de ligação por VoLTE. 

De acordo com sites internacionais, o Galaxy J2 chega ao mercado indiano na próxima semana por 9.750 mil rúpias (aproximadamente US$ 145 na corretagem atual) nas cores preta, dourada e cinza. Nas opções de cores preta e dourada, Galaxy J Max chega às lojas da Índia no final de julho por 13,4 mil rúpias.

Procurada pelo MOBILE TIME, a Samsung Brasil informou que ainda não há planos para lançar o smartphone e o phablet no País. Vale lembrar que a empresa atualizou o portfólio da família J no começo do Brasil e vende os smartphones Galaxy J1, J1 mini, J3, J5 e J7.