Mais duas empresas confirmaram participação no painel sobre o uso de tecnologias móveis pelo varejo físico, que acontecerá durante o 9º Forum Mobile+, dia 4 de outubro, no auditório do WTC, em São Paulo: Ipiranga e RIOgaleão. O gerente executivo de desenvolvimento do varejo da Ipiranga, André De Stefani Gonçalves, falará sobre o lançamento do aplicativo Abastece Aí (Android, iOS), que permite o abastecimento de combustível em postos da rede usando a tag do serviço ConectCar. E o diretor de TI do RIOgaleão, Alexandre Villeroy, descreverá a implementação e a operação da rede de 3 mil beacons distribuídos no Galeão, no Rio de Janeiro, que servem para acompanhar o deslocamento das pessoas pelos saguões, assim como para se comunicar com elas, por meio do app oficial do aeroporto.

Além de Gonçalves e Villeroy, já estavam confirmados outros três participantes do mesmo painel: Igor Marchesini, diretor geral da SumUp no Brasil; Luiz Marcelo Correia, diretor para a América Latina de experiência digital do consumidor do McDonald´s; e Michel Jager, sócio-fundador e diretor da marca Koni, do Grupo Trigo.

O primeiro dia do 9º Forum Mobile+ será dedicado a comércio móvel no Brasil e contará com painéis sobre apps de sharing economy e sobre a estratégia das operadoras celulares em mobile marketing, além da divulgação em primeira mão dos resultados da nova edição da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box – Comércio Móvel no Brasil.

O segundo dia será voltado para serviços financeiros móveis e terá painéis sobre fintechs no Brasil; a estratégia dos bancos em mobile; e novos meios de autenticação pelo celular.

Entre os palestrantes confirmados já há CEOs e diretores de empresas e entidades como Banco do Brasil, Banco Intermedium, Oi, Vivo, TIM, Banco Neon, GuiaBolso, GSMA, Easy Taxi, Blablacar, eSEC, entre outras. A programação atualizada está disponível no site do evento: www.forummobile.com.br.

O Forum Mobile+ é organizado pela Converge Comunicações e promovido por seus veículos MOBILE TIME, TELETIME e TI INSIDE. As inscrições podem ser feitas no site do evento ou pelos telefones 0800-77-15-028 e 11-3138-4619 (entre 10h e 18h).