A soma das vendas digitais do grupo Via (Extra.com, Casas Bahia, Ponto) por dispositivos móveis chegou aos 76% no quarto trimestre de 2021, alta de sete pontos percentuais contra 69% do mesmo período um ano antes. Nas vendas pelos apps da varejista a alta foi de nove p.p.s, de 42% para 51%, e pelo site móvel caiu dois pontos, de 27% para 25%.

Importante dizer que a base de usuários ativos móveis por mês cresceu 33% na comparação ano a ano, de 18 milhões para 24 milhões. Para efeito de comparação, no total da base ativa digital de clientes da Via, o incremento foi de 8%, de 26 milhões para 28 milhões.

De forma complementar, a companhia revela um crescimento de 16% no gasto médio de clientes omnichannel.

Em finanças digitais, o volume transacionado (GMV) na Via em lojas online no quatro trimestre foi de R$ 6,5 bilhões, crescimento de 10% obtidos no mesmo trimestre em 2020. Somando vendas digitais e físicas, a companhia teve uma queda de 7%, de R$ 12,6 bilhões para R$ 11,8 bilhões – e as vendas online representaram 56% do total.

Outro destaque do relatório é que a companhia atribui à entrada de 1,8 milhão de novos clientes a oferta de produtos digitais e conteúdo gratuito, como HBO Max, Buser e Xbox Game Pass.