A plataforma de viagens de helicópteros sob demanda da Airbus, Voom, está completando um ano de operação neste mês com 50 mil usuários cadastrados. Com exclusividade a Mobile Time, a companhia informou que, como parte das comemorações, a solução também passa a funcionar aos sábados, das 9h às 16h, podendo atender voos de negócios ou panorâmicos. Antes, a Voom atuava apenas de segunda a sexta.

Atuando em São Paulo, Campinas, Guarulhos e Cidade do México, a companhia revelou alguns dados do seu primeiro ano de operações no Brasil, como: quinta-feira e sexta-feira são os dias mais populares; os voos noturnos são os mais frequentes; as rotas mais populares são entre o heliponto do Blue Tree Premium, na região da Faria Lima, e o Aeroporto de Guarulhos e do WTC da Berrini até o mesmo aeródromo; e quase metade de seus usuários voaram pela primeira vez de helicóptero com o app.

No Brasil, os pontos de embarque e desembarque da plataforma são WTC Sheraton Hotel, Blue Tree Premium Faria Lima, Maksoud Plaza Hotel, Helicidade; os aeroportos de Guarulhos, Congonhas, Viracopos e Campo de Marte; e para a região de Alphaville. Os preços variam entre R$ 230 e R$ 600 por voo, dependendo do local de partida e destino.

Vale lembrar, os usuários mobile podem pedir viagens pelo site da empresa ou através do Cabify (Android, iOS), ao selecionarem a opção CabiFly.