Bitz, carteira digital; Bradesco

Curt Zimmermann, CEO do Bitz

O Bitz (Android, iOS) anunciou nesta quarta-feira, 9, a compra da 4ward. Com a aquisição, a fintech como um todo será incorporada à carteira digital do Bradesco. O CEO e sócio-fundador da startup, Leandro Lucas, será head de produtos do Bitz e responderá a Curt Zimmermann, diretor executivo do Bitz.

Assim como ocorreu na recente compra da DinDin, a aquisição da 4ward tem como intuito incrementar o seu conhecimento tecnológico, de produtos e do mercado.

Criada em 2013, a 4ward também atua no segmento de e-wallets, mas suas soluções são para o back-office de financeiras. Entre as ofertas estão análises de fee de bandeiras, subadquirência, análise de risco, tokenização, operação de cartão (private ou white label) e implementação de carteira.

Riachuelo, PayPal, Porto Seguro, Visa, Mastercard, Elo e Linx são alguns dos clientes que a startup obteve em sete anos de história.

Esta é a segunda aquisição da Bitz. Vale lembrar que a carteira do Bradesco foi lançada em setembro deste ano e recebeu um aporte de R$ 100 milhões para seu primeiro ano de operação.