A carteira digital da Sodexo para benefícios empresariais, Sodexo Multi (Android, iOS), obteve um crescimento de 11 vezes, entre junho e dezembro de 2020. O resultado ficou acima da expectativa da empresa, que era de um aumento de oito vezes.

Lançado no meio de 2020, o Sodexo Multi é uma plataforma que consiste na oferta de gestão dos gastos corporativos com cartão pré-pago (bandeira Mastercard) e app. Por meio dela um gestor pode liberar a seu funcionário: colocar créditos de celular; fazer compras online e em lojas de aplicativos; pagar por aproximação com o cartão; sacar dinheiro nas redes Banco 24Horas, Saque e Pague e Cirrus; contratar serviços de streaming e cursos.

Por outro lado, o responsável pelos gastos da área pode criar mais de uma carteira pré-paga para seus funcionários, além de dar bônus, benefícios e premiações.

Entre os parceiros do serviço de pagamentos estão: Google Play, Net Movies, Cão Cidadão, Uber e Uber eats, Spotify, Deezer, Xbox Live Gold, Xbox Game Pass, Microsoft Office, Looke Kids, Rixty, Steam, Looke, Blizzard, Level Up e Minecoins.

Das carteiras mais criadas pelas empresas no serviço, a categoria de premiação lidera com 70%; por meio dela, as empresas podem premiar suas equipes em campanhas de incentivos, em razão de desempenho superior ao esperado em suas atividades. A empresa efetua o crédito desejado na carteira e o premiado utiliza com liberdade de escolha.

Em seguida aparecem carteiras para gastos com despesas (17%) e home office (2%). Outras despesas somam 10%.

A companhia não revela os números absolutos.