Uma das áreas históricas do comércio carioca, a Rua Larga ganhou um aplicativo na última semana para contar parte da sua relação com a cidade. O app Animapa é mais uma etapa do projeto “Animando a Rua Larga” de revitalização da antiga região portuária do Rio de Janeiro.

Com opções para iOS e Android, a aplicação mostra mapas interativos com seis roteiros e um total de 70 atrativos, sendo que 30 deles possuem áudio-guia. Os roteiros demonstram o antigo centro comercial do Rio de Janeiro, com opções de passeios históricos na Rua Larga, Morro da Conceição, Pequena África, Temperos do Porto, Zona Portuária e Mauá: a Praça e o Homem.

Atualmente conhecida como Avenida Marechal Floriano, a Rua Larga é uma das principais regiões no centro do Rio. Nela, ícones arquitetônicos estão localizados como Palácio Duque de Caxias, Palácio do Itamaraty, Colégio Pedro II, a primeira Casa da Moeda, Pedra do Sal, o prédio da Light, e lojas tradicionais do comércio carioca, como Paladino e Bandolim de Ouro.

O projeto funciona desde 2010 com visitações e eventos na região portuária. Ao todo, 60 mil pessoas passam pela Avenida Marechal Floriano por dia.

Animapa para Android

Animapa para iOS