Os dados do Identificador Único de Dispositivo (UDID, na sigla em inglês), que indica a localização de usuários do iPhone e do iPad, da Apple, foram furtados pelo grupo de hackers Antisec dos servidores da desenvolvedora de aplicativos BlueToad, assumiu o CEO da companhia, Paul DeHart, à rede de TV NBC News. Na semana passada, o grupo de hackers divulgou que capturou as informações de um computador do FBI, o que foi negado tanto pela própria polícia federal dos Estados Unidos quanto pela Apple.

"Assim que descobrimos que estávamos envolvidos e fomos vítimas de um ataque, abordamos autoridades judiciais apropriadas e começamos a tomar medidas para apagar o registro e assumir a responsabilidade pelo ocorrido”, declarou DeHart em reportagem à NBC.

A BlueToad teria acesso aos UDID por ser uma desenvolvedora de aplicativos. Porém, a porta-voz da Apple, Trudy Mullter, disse à NBC News que os desenvolvedores não têm acesso à informação de conta, senhas ou informações de cartão de crédito do usuários, e apenas acessam o nome e tipo de dispositivo. “Somente divulgamos informações pessoais se um usuário pede para que sejam fornecidas ao desenvolvedor", declarou Trudy.