A unico e a Universidade Federal do Paraná (UFPR) firmaram parceria para o desenvolvimento de novas tecnologias em identificação digital. O principal projeto é criar uma solução de identificação periocular, que reconhece uma pessoa analisando apenas a sua região ocular. Além disso, a parceria também será usada para aperfeiçoar as tecnologias de reconhecimento óptico de caracteres (OCR) e de prova de vida (liveness). 

Os trabalhos serão coordenados pelo professor David Menotti, associado do Departamento de Informática (DInf) da UFPR. Ele contará inicialmente com um time de seis estudantes de doutorado, mestrado e graduação, e atuará em conjunto com engenheiros da unico.

Mobi-ID

Yasodara Cordova, principal privacy researcher da unico, participará do painel de abertura do seminário online Mobi-ID, organizado por Mobile Time, no próximo dia 18 de novembro. Será um painel sobre “Oportunidades e desafios em identificação e autenticação digitais no Brasil”. Ela terá a companhia de Celio Ribeiro, presidente da Abrid; Gileno Barreto, diretor-presidente do Serpro; Rafael Sbampato, head do ValidLabs; e Sandro Vieira, juiz auxiliar da presidência do TSE. Para mais informações, acesse www.mobi-id.com.br.