Mi Note 10

A Xiaomi apresentou o smartphone Mi Note 10 nesta terça-feira, 10. A fabricante chinesa traz ao Brasil o handset em parceria exclusiva com a Vivo. Nos dias 18 e 19 de dezembro, o handset será vendido em duas lojas da operadora (shopping Ibirapuera e Center Norte, ambas em São Paulo). A partir do dia 20 de dezembro, o celular de cinco câmeras na traseira passa a ser vendido nas demais lojas físicas e na loja online da Vivo, além do site da Xiaomi no País.

A parceria entre Vivo e Xiaomi começou oficialmente no último dia 2 de dezembro com a venda do handset Mi 9T nas lojas da operadora. De acordo com Alan Hassel, diretor de consumer eletronics da operadora, outros dois smartphones da fabricante devem entrar em seu portfólio comercial.

“O modelo Mi 9T já está disponível nas lojas da Vivo e estão previstos os smartphones Redmi Note 8 e Redmi Note 8 Pro ainda em 2019”, disse Hassel, em conversa recente com Mobile Time.

Hassel confirmou o interesse em trazer mais dispositivos da Xiaomi para serem vendidos pela Vivo. O executivo lembra que a chinesa é a quarta maior fabricante de smartphones do mundo e que seus dispositivos, vão ao encontro da estratégia da operadora.

“Com a temática de ‘Tem tudo na Vivo’, nós planejamos trazer mais modelos de smartphones para nosso portfólio, além de ampliá-lo com smartbands e diversos acessórios inteligentes na recém-lançada categoria ‘Casa Conectada’. E, quem sabe, ter até patinetes em nossas lojas”, completou.

Configuração e preço

Lançado em novembro na China, o Mi Note 10 tem tela Amoled de 6,47 polegadas, processador Snapdragon 730 G octa-core, 6 GB de RAM, 128 GB de armazenamento, leitor de digital na tela, USB tipo C, NFC, bateria de 5.260 mAh, Android Pie (9.0) e câmera de selfie de 32 MP.

Mas o principal em sua configuração é a câmera traseira com um conjunto de cinco lentes: uma grande angular de 108MP com abertura de f1.7; duas teleobjetivas de 5MP com f2.0 e 12MP f.2.0; uma lente ultragrande angular de 20MP com f2.2; e uma lente macro de 2 MP com f2.4.

Na Vivo, o Mi Note chega a partir de R$ 4,5 mil no plano Vivo Família Anual de 60 GB. As cores disponíveis do handset para os consumidores são preto, verde e branco.