| Publicada no Teletime | A fornecedora Nokia anunciou nesta terça-feira, 11, que deve superar o guidance financeiro fornecido para 2021 após registrar receitas operacionais maiores que as esperadas no quarto trimestre do ano passado.

Segundo resultados financeiros preliminares e ainda não auditados, a receita anual da finlandesa pode totalizar 22,2 bilhões de euros. Já a margem operacional comparável do negócio deve ficar entre 12,4% e 12,6%, superando as expectativas da companhia (entre 10% e 12%).

Entre as causas para o avanço estão benefícios oriundos de investimento em fundos de risco, um relevante contrato de software celebrado ao longo do ano, a reversão de provisão para devedores duvidosos e outros fatores.

Ainda assim, a receita de 22,2 bilhões de euros está dentro do intervalo anteriormente previsto pela empresa (de 21,7 bilhões a 22,7 bilhões de euros em faturamento).

2022

A Nokia também forneceu novas estimativas para a sequência deste ano, quando espera atingir margem operacional comparável entre 11% e 13,5%.

“O novo guidance considera melhorias contínuas estimadas nos negócios subjacentes, restrições de oferta e inflação de custos, com a progressão ano a ano também impactada pelos significativos eventos pontuais observados em 2021“, apontou a fornecedora.

Os resultados oficiais da Nokia para o quarto trimestre e o consolidado de 2022 devem ser publicados pela empresa no dia 3 de fevereiro. Em 2021, a empresa realizou uma ampla restruturação nas operações.