Uma semana depois de anunciar sua nova versão de software para dispositivos móveis Android, o Facebook adquiriu uma start-up que atua nesse segmento. A desenvolvedora Osmeta, focada em apps para smartphones e tablets, foi comprada pela rede social por um preço não revelado.

Em nota enviada ao blog de tecnologia TechCrunch, o Facebook confirmou o negócio, mas não deu detalhes da estratégia. É possível deduzir, contudo, que a incorporação está alinhada à intenção da rede social de aprimorar cada vez mais a experiência do usuário em plataformas móveis. O Facebook Home, revelado na semana passada, coloca a rede social como principal função de smartphones, transformando completamente a tela inicial do celular na própria página do Facebook – com atualização de fotos, status, e outras informações dos contatos do usuário cadastrado.

A Osmeta foi fundada em abril de 2011 por ex-funcionários do Google e da IBM, e hoje possui 17 funcionários, todos engenheiros. Além de heranças das companhias, sua equipe vem de outros gigantes da área como Yahoo, VMware e o próprio Facebook.