O conselheiro Emmanoel Campelo, da Anatel, afirmou nesta sexta-feira, 11, que a agência recebeu um pedido dos ISPs para uma reunião extraordinária a fim de tratar da concentração de mercado na venda de ativos da Oi Móvel. “Devemos marcar em breve no CPP (Comitê de Pequenos Prestadores). Este é o tema mais relevante que temos para os ISPs no momento”, disse, durante o Inovatic 2021, evento online promovido pelo site Tele.Síntese.

Campelo concordou que o excesso de concentração de operadoras no mercado de telecom pode vir a ser um problema. “Agora, com a saída da Oi, ficou delicado. O que não pode é ter duas empresas. Três é até administrável.”

Ele manifestou ainda a importância das operadoras regionais para o País: “Queremos que os provedores regionais cresçam e que ultrapassem a barreira dos 5% que definimos no PGMC (Plano Geral de Metas de Competição)”.

O conselheiro também citou que, na agenda do segundo semestre da Anatel, está a renovação das bandas A e B, uma vez que o TCU emitiu uma decisão contrária à do conselho diretor da agência, fazendo com que o assunto voltasse para a pauta.