A Globo Play, plataforma de video on-demand da Globo, começa a expandir sua funcionalidade de simulcasting – que permite que o usuário assista à programação da TV aberta ao vivo pela Internet em qualquer dispositivo. A partir dos dias 11 e 18 deste mês o sinal estará disponível para o Distrito federal e Minas Gerais, respectivamente. A funcionalidade é gratuita e estava disponível até então apenas para Rio de Janeiro e São Paulo.

Durante os Jogos Olímpicos, um segundo canal ao vivo estará disponível para todo o país no Globo Play e no globoesporte.com. O serviço Play nos Jogos terá programação 24 horas complementar à TV aberta, com transmissão de competições exibidas com exclusividade nas plataformas digitais e flashes dos melhores momentos do dia.

O app móvel da Globo Play (Android, iOS) já foi baixado por mais de 7 milhões de usuários. Com conteúdo em 4K (as séries "Ligações Perigosas" e "Dupla Identidade") a plataforma oferece o catch-up dos principais trechos de novelas, séries e minisséries, íntegra dos programas jornalísticos e dos telejornais esportivos. Para os assinantes estão reservados a íntegra dos produtos de dramaturgia, humor e câmeras exclusivas do "BBB", além do acervo de programas jornalísticos, novelas, séries e minisséries da Globo. A plataforma pode ser acessada via web, smartphones, tablets, TVs conectadas e Chromecast.

O Globo Play foi o vencedor do Grand Prix do Júri na edição deste ano do Prêmio Oi Tela Viva Móvel.