O Grupo REF lançará uma iniciativa de marketing mobile para promover apps e suas ofertas exclusivas no mercado brasileiro, a Appweek. A ser realizada entre 14 e 20 de outubro deste ano, a ação funcionará como uma forma de atrair mais instalação dos aplicativos, mas também como uma espécie de aquecimento para as datas comerciais do fim do ano, como Black Friday, Cyber Monday e Natal.

“A Appweek contará com empresas oferecendo os seus produtos e serviços. Será uma campanha temática inédita no Brasil, que reunirá os melhores aplicativos da indústria com o objetivo de promover grandes marcas e descontos exclusivos nos apps, em um só lugar”, disse Ricardo Calfat, sócio-fundador do grupo de mídia. “Estamos criando uma data no calendário da indústria brasileira que se repetirá anualmente”.

Em conversa com Mobile Time, o executivo explicou que a ação será feita por meio de uma página na Internet com tecnologia PWA. Ao entrar na página e clicar em uma determinada marca ou empresa, o cliente será direcionado ao app da companhia selecionada. Cada firma participante define o percentual de desconto que dará.

“A Appweek chega ao mercado com uma estratégia agressiva de ofertas e descontos, onde as marcas poderão trabalhar fortemente o seu canal de apps, incentivando a instalação e as compras. Esses descontos exclusivos, não serão encontrados em nenhum outro canal das marcas”, explicou.

Mercado

A nova data comercial conta com parceria da Mobile Marketing Association (MMA), Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), além de UOL, TV Band, Elemidia, Eletromidia, JCDecaux e Ótima. Segundo Calfat, essas empresas ajudaram a “fomentar, estimular e difundir” a Appweek entre seus parceiros, associados e peças de mídia na TV, rádio e mobiliário urbano para atingir o cliente final.

Sobre as empresas que participarão da ação, o sócio-fundador do Grupo REF não pôde revelar seus nomes. Mas confirmou que há apps de viagens, varejo, moda, meios de pagamento, alimentos e bebidas, locadoras, esporte e fitness, mobilidade e serviço. No Appweek, essas companhias participantes pagam uma cota de patrocínio.

“A aceitação pelo mercado é um ótimo termômetro para uma determinada ação se transformar em perene. Hoje, quando apresentamos o projeto (mobile), as marcas se interessam de imediato”, afirmou Calfat. “Os apps crescem ano a ano, como acompanhamos no Mobile Time, e iniciativas como a Appweek impulsionam as compras de serviços e de produtos, o download dos apps e a fidelização”.