Evolução de rentabilidade de CDI dentro do app

[Atualizada em 13/09/2019] A fintech SmartBrain (Android, iOS) lançou seu aplicativo para simulação de investimentos. Antes disponível apenas no desktop, a ferramenta permite ao consumidor testar as aplicações financeiras que deseja fazer, acompanhar seu retorno e oscilação e salvar a carteira criada.

A base de dados do app são de ativos do mercado financeiro, como ações, títulos de renda fixa públicos e privados como CDBs, LCIs, CRIs, CRAs, debêntures, fundos de investimentos e fundos imobiliários. O produto é gratuito, mas para versão para PC há opções pagas com outras funções extras.

Fundada em 2004, a Smart Brain é uma plataforma financeira voltada para profissionais, instituições financeiras, além de investidores, e baseada em três produtos: o consolidador, uma ferramenta que controla e organiza todos os investimentos (a partir de R$ 75 por carteira para investidores); o simulador, que simula uma carteira – o app gratuito se baseia nela -, e é gratuito para os investidores finais, porém há soluções pagas, com mais funcionalidades destinados a profissionais. os preços, nesse caso, são sob consulta; e o comparador, uma solução que pesquisa e compara os investimentos no mercado, tem versão gratuita e paga, que começa em R$ 500.

Nota-se que a companhia foge do padrão do mercado de fintechs, uma vez que seus sócios-fundadores Cassio Bariani (presidente) e Henrique Spinosa Netto (CEO) têm mais de 30 anos de experiência no setor financeiro.