A Huawei lançou nesta quinta-feira, 11, o seu primeiro smartphone compatível com o 4G brasileiro, o Ascend P7. O dispositivo, que tem chipset próprio (o quad-core HiSilicon Kirin 910T de 1,8 GHz) será compatível também com a futura faixa de 700 MHz no padrão Ásia-Pacífico (ATP) que será utilizada no País, de acordo com o CEO da companhia do Brasil, Jason Zhao. Além disso, o P7 conta com compatibilidade com LTE Cat 4, proporcionando picos teóricos de 150 Mbps de downlink e 60 Mbps de uplink. Conta ainda com NFC e Bluetooth 4.0.

A tela de 5 polegadas é Full HD, e a empresa declara que é a de maior densidade do mercado, com 445 pixels por polegada. A câmera traseira é de 13 megapixels, mas chama a atenção a câmera dianteira de 8 megapixels, aproveitando a tendência de autorretratos (as selfies). A Huawei diz também que o Ascend P7 é o mais fino dentre outros aparelhos LTE, com 6,5 mm.

O dispositivo já está à venda no varejo por R$ 1.499 – a chinesa firmou acordo com a NovaPontoCom para oferecer o produto nas lojas virtuais das redes Casas Bahia, Extra e Ponto Frio. Há ainda contrato com as lojas MM Santos – a companhia é patrocinadora do time de futebol da baixada santista.