Foto da Spacecom

TZPR04, tornozeleira eletrônica conectada e o sistema de apoio da Spacecom

A Spacecom escolheu a TIM para prover conexão 4G para o monitoramento de presos via tornozeleira eletrônica. A cobertura do Sistema de Acompanhamento de Custódia 24 Horas (SAC24) terá ainda acesso por meio de NB-IoT. O primeiro modelo a ter a conexão via redes móveis será o TZPR04, equipamento certificado pela Anatel.

Além da conectividade, a tornozeleira possui localização via satélite (GNSS). A companhia provê ainda central de atendimento e sistema de monitoramento em tempo real para o órgão de segurança pública que contrata seus serviços.

Entre os clientes da Spacecom estão as secretárias de segurança pública dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Acre, Roraima, Bahia, Ceará, Piauí, Rondônia, Paraná e Santa Catarina, além de órgãos dos seguintes países da América do Sul: Peru, Paraguai, Uruguai, Argentina, Venezuela e Bolívia.

No Brasil, as tornozeleiras eletrônicas conectadas servem para monitorar pessoas sob custódia da Justiça, como condenados que cumprem pena em regime semiaberto ou aberto.