O Moovit (Android, iOS e Windows Phone) atualizou seu aplicativo nesta terça-feira, 11, com informação sobre mobilidade urbana com bicicletas. A partir de agora, o app passa a disponibilizar em tempo real aos usuários informações de estações compartilhadas para aluguel de bicicletas.

Bicicletar, BikeSP, Bike BH, Bike Brasília, Bike Petrolina, Bike POA, BikeRecife, BikeSalvador, BikeSantos, BikeSorocaba, CajuBike e CicloSampa estão entre os coletivos de bicicleta dentro do aplicativo. Ao todo nove cidades estão com informações sobre bicicletas: Aracaju, São Paulo, Belo Horizonte, Petrolina, Porto Alegre, Recife, Salvador, Santos e Sorocaba.

Para usar a função Bicicletas Compartilhadas, basta procurar no mapa pelo ícone laranja com uma bicicleta, o Moovit mostra a quantidade de veículos disponíveis e quantas vagas estão abertas. O app ainda mostra o caminho e o meio de transporte (ônibus, metrô, trem ou táxi) que o usuário pode usar para chegar até o destino de sua bicicleta compartilhada e o tempo estimado do trajeto.