A SumUp, empresa de pagamentos móveis, anunciou a aquisição da plataforma de comércio eletrônico multicanal Shoplo, de origem polonesa. De acordo com a SumUp, a compra permitirá a expansão de uma série de produtos que permitem comerciantes acessarem mercados online, como Facebook, eBay e Etsy. A notícia saiu no site Tech Crunch.

A Shoplo fornecerá o modelo, a tecnologia e a experiência para expandir na área de comércio eletrônico, permitindo à SumUp oferecer a seus clientes uma solução escalonável que dará a seus comerciantes a possibilidade de criação de suas próprias lojas online e a venda em diferentes plataformas de comércio eletrônico.

Atualmente, a SumUp oferece produtos como pagamentos on-the-go ou online, gerenciamento de negócios no ponto de venda, faturamento e escrituração, integrações de pagamentos de terceiros e outros serviços por meio de SDKs e APIs.

Em parte, isso foi alcançado por meio de aquisições, incluindo a compra recente da empresa dinamarquesa Debitoor, plataforma de software de faturamento originalmente estabelecida para freelancers e PMEs.

A ambição da SumUp é tentar criar um balcão único para empresas de todos os portes. Hoje em dia, a companhia conta com 1 milhão de usuários em todo o mundo e US$ 200 milhões de receita anual.