O Grupo Binário, especializado em soluções de infraestrutura de redes e serviços profissionais, passa a ofertar um serviço de assinatura que combina infraestrutura (hardware), software e serviços gerenciados, permitindo às empresas um maior controle e gerenciamento sobre suas redes sem fio. Trata-se do modelo de serviço Wi-Fi as a Service (WaaS).

Segundo Douglas Alvarez, diretor comercial do Grupo Binário, na modalidade WaaS, a empresa elimina gastos com compra de máquinas, espaços físicos, gerenciamento de reparos, contratação de mão de obra especializada, depreciação e desvalorização de hardware e software.

O modelo WaaS também pode adaptar o desenho de arquitetura de rede de acordo com as necessidades do cliente, permitindo segmentar por perfil de usuário e acesso, como corporativo e visitante, por exemplo, incluindo aplicação de regras de autenticação e segurança. Além disso, os clientes ainda contam com relatórios, possibilitando o acompanhamento de seu uso por meio de gráficos e indicadores de desempenho. Também será possível exportar essas informações em relatórios semanais ou mensais, para um melhor acompanhamento e gestão do processo.