Junto com o anúncio da pré-venda dos modelos Galaxy S20, S20+ e S20 Ultra, a Samsung também comunicou o início das vendas do seu fone de ouvido, o Galaxy Buds+. A bateria de longa duração de 85 mAh, é um dos destaques do aparelho.

Segundo a fabricante sul-coreana, o fone pode ter até 11 horas de reprodução de músicas sem interrupção. Com o carregamento rápido do estojo (270 mAh), uma carga completa assegura mais 11 horas ininterruptas de reprodução de músicas. Caso não haja tempo para o carregamento completo, uma carga de apenas três minutos assegura 60 minutos de música, garante a Samsung. Há, também, a opção de carregamento por meio da solução Wireless PowerShare4.

O usuário também pode personalizar os comandos do Galaxy Buds+, permitindo que eles mantenham o controle mesmo sem o smartphone em mãos. Um toque curto pode, por exemplo, reproduzir ou pausar uma música, enquanto um toque duplo é capaz de pular para a próxima faixa ou atender uma ligação.

A Samsung realizou uma parceria com Spotify na qual o usuário pode acionar a plataforma de streaming a partir dos fones com um toque prolongado, por exemplo. Para isso, é preciso configurar o recurso Touchpad.

Preço e cores

O Galaxy Buds+ chega ao Brasil em três versões de cores (branco, preto e azul) e com preço sugerido de R$ 999. Diferentemente dos smartphones, a venda oficial tem início nesta quinta-feira, 12.