A iZettle recebeu aporte de 40 milhões de euros (R$ 124 milhões) em uma terceira rodada de investimentos. O aporte foi liderado pelo investidor inglês Zouk Capital, acompanhado do Dawn Capital, do Intel Capital e de participantes das duas rodadas anteriores: Creandum, Greylock Partners, Index Ventures, North Zone e SEB Private Equity. A iZettle conta ainda entre seus acionistas com American Express, Mastercard e banco Santander.

O dinheiro será investido na expansão da empresa, que atualmente oferece sua solução de mPOS através de apps para Android e iOS em nove países: Reino Unido, Espanha, Alemanha, Suécia, Dinamarca, Noruega, Finlândia, México e Brasil.

Brasil

A iZettle no Brasil é uma joint-venture entre iZettle e Santander, com 50% de participação acionária para cada um. Recentemente, o banco Santander iniciou uma campanha de mídia de massa para promover a solução no País, com anúncios em jornais e revistas de grande circulação, assim como na TV. Em apenas 12 dias, os dois vídeos dos anúncios no YouTube acumulam mais de 500 mil exibições cada um.

"Para nós é muito importante trabalhar com um banco de porte como o Santander, que nos dá uma presença nacional, além de credibilidade e confiança para o consumidor e para nossos usuários", comenta Anders Norinder, CEO da iZettle no Brasil. A empresa pretende também fechar até o final do ano uma parceria similar com uma operadora móvel que atue no País.