Um dia após a Qualcomm mostrar o chipset Snapdragon 821, a Asus apresentou seu novo phablet, Asus Zenfone 3 Deluxe, com o novo processador da fabricante norte-americana. No handset premium, o processador terá capacidade de 2.15 GHz.

Zenfone 3 Deluxe ainda se destaca por ter 6 GB de memória RAM – embora tenha uma variação com 4 GB de RAM. O dispositivo possui tela de 5.7 polegadas, bateria de 3.000 mAh, conexão 4G , leitor biométrico, entrada Dual SIM, câmera frontal de 8 MP e traseira de 23 MP (capaz de gravar vídeos em 4K). O phablet da Asus terá três opções de armazenamento: 64 GB, 128 GB e 256 GB – expansível para 128 GB com cartão micro SD. Três também é o número de cores disponíveis para compra: prata, cinza e dourado.

Os valores do Zenfone 3 Deluxe não foram informados na página da Asus. No entanto, sites internacionais apontam que o modelo mais barato do dispositivo sairá por 16 mil novos dólares taiwaneses (aproximadamente US$ 500 na corretagem atual) e que deverão chegar ao mercado de Taiwan e Hong Kong em agosto.