realme 9

O realme 9 está disponível em duas cores aqui no Brasil. Foto: divulgação

A realme anunciou nesta terça-feira, 12, o lançamento de dois novos smartphones no mercado brasileiro. O realme 9, aparelho intermediário da marca chinesa, já está disponível por preço sugerido de R$ 2.999, enquanto o realme C30 deve ser lançado no próximo mês, ainda sem previsão de valor.

O realme 9 aposta em câmera de nível de aparelho flagship. Equipado com a ProLight de 108 MP, o celular é um dos primeiros a utilizar o sensor IsoCell HM6, da Samsung. Isso permite capturar fotos melhores em ambientes escuros, devido à entrada de luz 123% maior do que o IsoCell HM2.

Tal detalhamento é possível pela tecnologia Nonapixel Plus. Em ambientes escuros, nove pixels são agrupados em um grande, permitindo que mais luz seja capturada.

Além disso, a câmera apresenta quatro vezes mais pixels de autofoco do que a geração anterior, totalizando 12 milhões de unidades. A tecnologia In-Sensor Ultra Zoom se utiliza de um algoritmo de mesclagem para dar mais detalhe ao zoom óptico, de 3x.

Além da ProLight, o smartphone vem com uma câmera macro de 4 cm, que permite tirar fotos detalhadas de perto, além de uma super-wide, que consegue capturar num raio de 120 graus. A câmera frontal é de 16 MP.

A traseira do aparelho tem um design com efeito holográfico de ondulações, exibindo diferentes tons de cor. No Brasil, ele está disponível nas cores Meteor Black e Stargaze White. Lá fora, também existe a opção Sunburst Gold.

O smartphone tem 7,99 mm de espessura e pesa 178 g. Sua tela Super AMOLED de 6,4 polegadas possui resolução FHD+, taxa de atualização de 90 Hz.

Por dentro, o aparelho é equipado pelo processador Snapdragon 680, possui 8 GB de memória RAM e 128 GB armazenamento interno. No entanto, a expansão dinâmica de RAM permite 5 GB adicionais de memória, totalizando 13 GB. De fábrica, seu sistema operacional vem com a interface realme 3.0, baseada no Android 12.

Sua bateria de 5000 mAh permite carregamento rápido de metade da carga em 31 minutos. O handset também possui sensor de digital e monitor cardíaco. O aparelho suporta 4G.

Vale lembrar que os últimos handsets lançados pela marca foram em maio passado: realme GT2 Pro e realme C35.

Realme C30

realme C30

Aparelho de entrada da realme tem previsão de lançamento no País no próximo mês. Foto: divulgação

Por sua vez, o modelo de entrada realme C30 deve chegar às lojas brasileiras em agosto deste ano, ainda sem previsão do preço de lançamento.

Disponível nas cores Lake Blue, Bamboo Green e Denim Black, o aparelho apresenta design com 8,4 mm de espessura.

Assim como realme 9, o modelo de entrada possui bateria de 5000 mAh, capaz de durar 35 dias com o celular em modo standby. Já no Ultra Saving, é possível chegar a 45,3 horas de tempo de espera, com 5% de energia.

Em termos de hardware, o aparelho é equipado com processador Unisoc T612, possui 2 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, com possibilidade de expandir para 1 TB. Sua tela é IPS de 6,5 polegadas. A câmera traseira tem 8 MP e a frontal 5 MP.

Assim como o realme 9, o C30 é 4G.