A Oi conseguiu atingir nesta primeira quinzena de agosto a marca de 10 milhões de downloads de seus aplicativos para dispositivos móveis. A lista inclui os apps Oi WiFi, Oi Apps Clube, Oi 9º Dígito, Oi FM, Oi Recarga, Minha Oi, Oi Bookstore, Oi Qualidade e ainda o Oi App.

O campeão de donwloads é o Oi WiFi, para busca e login simplificado em hotspots da operadora e de parceiros, baixado por cerca de 4 milhões de usuários. Destaque também para os 1,9 milhão de downloads do app de autoatendimento Minha Oi, e para o Oi Apps, uma espécie de vitrine que concentra todos os apps da Oi e que já foi baixado 1,2 milhão de vezes. O Oi 9º Dígito, que insere o número 9 automaticamente na agenda telefônica do usuário, chegou a 870 mil downloads.

Os apps da Oi são gratuitos e, além de permitirem o aumento de receita com serviços de valor adicionado como a compra de livros e acessos Wi-Fi mesmo para quem não é cliente da Oi, também geram receitas de publicidade. Os apps começaram a ser desenvolvidos em 2012, através do Programa Inova em parceria com empresas incubadoras de comunicação e tecnologia.