O Psiu Garçom, fornecedor de soluções para o gerenciamento eletrônico de filas, firmou parceira com a Pekus, empresa especializada em soluções para as plataformas móveis, a fim de conciliar sua plataforma de organização de pedidos com a comanda eletrônica da Pekus. Se antes os chamados dos clientes nas mesas dos estabelecimentos eram encaminhadas para um painel de aviso, com a parceria aparecem diretamente nos smartphones ou tablets utilizados pelos garçons. A solução híbrida pode agradar aos donos de bares e restaurantes que preferem abrir mão do bip que ressoa dos painéis, afirma José Rubens Almeida, diretor do Psiu Garçom: “Estabelecimentos com música ao vivo, por exemplo, têm preferido essa solução, já que o bip do painel poderia trazer transtornos”, explica.

Almeida acredita que a possibilidade de a solução do Psiu Garçom poder ser exibida em dispositivos móveis vai ao encontro das novas demandas do mercado. “O uso de smartphones e tablets por bares e restaurantes é uma tendência que veio para ficar. Com certeza absoluta, no futuro, todos os estabelecimentos vão optar pela solução móvel. E o nosso papel é estar atento às novidades e às necessidades do mercado, utilizando as ferramentas disponíveis”, ressaltou o diretor.

A integração da solução de gerenciamento de filas do Psiu Garçom e de comanda eletrônica da Pekus ainda está sendo testada pelos clientes e poderá sofrer ajustes. A Psiu Garçom espera, contudo, que 500 estabelecimentos em todo o Brasil utilizem esse novo sistema até junho de 2013. De acordo com Almeida, a estimativa é que com esse produto o Psiu Garçom tenha um aumento de aproximadamente 20% em seu faturamento até o fim de 2013, em decorrência dessa parceria com a Pekus.