D-Link

À esquerda, a câmera de vigilância; à direita, o sensor que detecta vazamento de água. Ambos os produtos possuem Wi-Fi

[Matéria atualizada em 14/1/21, às 11h19] A D-Link apresentou nesta terça-feira, 13, na CES 2021, soluções mydlink voltadas para casa inteligente, entre elas a detecção de água pelo Google Assistente e a notificação assíncrona de detecção de pessoa por câmera IP por meio dos alto-falantes do Google Home.

O sensor de água Smart Wi-Fi foi desenvolvido para monitorar toda a residência. A solução consiste em um hub e um sensor alimentado por bateria que detecta vazamentos de água causados por fortes chuvas ou falhas no equipamento e alerta o morador do ocorrido. O dispositivo conta com uma sirene de 100 db embutida, LED estroboscópio para que os usuários sejam alertados e notificação via aplicativo mydlink quando um vazamento for detectado.

Outro produto apresentado pela D-Link foi a câmera Wi-Fi externa QHD Pan & Zoom 2K, para vigilância e monitoramento da residência. A câmera de rede com classificação IP65 oferece resolução 2K QHD e cobertura de 360 graus com seu recurso de panorâmica motorizada. Ela possui recursos como: detecção de pessoas; reconhecimento facial; rastreamento automático de movimento; detecção de quebra de vidros; e sirene de alto-falante. A câmera tem configuração sem fio via Bluetooth.

Os dispositivos não têm previsão de lançamento no Brasil.