Em apenas quatro dias após anunciar que lançará um cartão de crédito, o RappiBank registra cerca de 50 mil pessoas em sua lista de espera, relatou o presidente da empresa no Brasil, João Paulo Félix, em entrevista para o Mobile Time (veja abaixo a íntegra da entrevista, que foi transmitida pelo canal do site no YouTube). As inscrições podem ser feitas no site bank.rappi.com.br

Segundo o executivo, um dos diferenciais do cartão será o seu cashback: a versão Infinite dará 5% para compras dentro do Rappi e 2% para quaisquer outras; e a versão Gold, 3% e 1%, respectivamente. O cartão Infinite terá anuidade (12x de R$ 89,99) e versão em metal. O Gold será gratuito. Ambos terão a bandeira Visa. O cashback do cartão será cumulativo com aquele oferecido promocionalmente pelo Rappi nas vendas de produtos e serviços de determinadas categorias, destacou Félix.

Um segundo passo consistirá na oferta de uma conta digital. Para tanto, o Rappi aguarda licença do Banco Central para ser uma instituição de pagamento. Por enquanto, para fins regulatórios, atua como um correspondente bancário.

“Um banco feito para o Rappi e pelo Rappi”

Todos os produtos financeiros a serem lançados pelo Rappi terão como foco o próprio ecossistema em torno do marca. “É um banco feito para o Rappi e pelo Rappi”, explicou Félix. Isso inclui os entregadores e os shoppers. Para eles, o Rappi ainda estuda quais seriam os serviços mais interessantes, desde uma conta digital até ofertas de antecipação de recebíveis, microcrédito e/ou um cartão de crédito. 

Por sua vez, para os estabelecimentos comerciais parceiros, o Rappi começa com a oferta de crédito para capital de giro e antecipação de recebíveis. Como conhece bem os seus parceiros, a empresa consegue fazer uma análise de crédito mais assertiva, o que garante taxas mais baixas, comentou.