O Twitter (Android, iOS) atualizou em seu aplicativo a funcionalidade de câmera, que passou a ter um formato mais parecido com Instagram e Facebook. Com o update global, os usuários poderão tirar fotos e gravar vídeos com mais facilidade. Até então, a solução estava disponível apenas para usuários da América do Norte em eventos esportivos.

Nesta mudança, os vídeos e fotos produzidos pelos usuários terão destaque na linha do tempo da rede social. Agora, as imagens passam a ocupar mais espaço na tela com o texto com cor de plano de fundo escolhid pelo usuário.

A ideia da companhia é que os seus consumidores possam produzir esses conteúdos com mais facilidade e que isso gere mais interação entre eles.

Como usar

Para usar a nova câmera do Twitter, basta deslizar a tela para a esquerda para ter acesso à câmera. Com um toque, o usuário tira a foto. Se segurar o botão, grava um vídeo. A solução de filmagem também vale para transmissões ao vivo pela plataforma, que agora podem ter hashtags e localização na parte inferior da tela.