A Ingenico finalizou 2019 com uma receita total de 325 milhões de euros na América Latina, um aumento de 64% se comparado com 2018. De acordo com a companhia, o crescimento foi puxado pelas ofertas de máquinas de pagamentos tradicionais e aquelas com sistema operacional Android, voltadas para varejistas e bancos da região.

No relatório financeiro, a empresa de meios de pagamento informa que o mercado latino-americano foi aquele que mais cresceu entre as regiões onde atua. Contudo, a América Latina é a terceira em termos financeiros, atrás de Ásia Pacífico, com 463 milhões de euros, e Europa, Oriente Médio e África (EMEA), com 473 milhões de euros.

No resultado total, a receita da Ingenico em 2019 foi de 3,3 bilhões de euros, um aumento de 11% contra 3 bilhões de euros do ano anterior. Os gastos operacionais saltaram 13%, de 560 milhões de euros para 634 milhões de euros. Por sua vez, o EBITDA foi de 606 milhões de euros, um crescimento de 24% ante 488 milhões de euros de 2018. E o lucro líquido teve um incremento de 10,5%, de 188 milhões de euros para 208 milhões de euros.