A Algar Telecom lançou um serviço de cloud game nesta segunda-feira, 13. A plataforma GameX Play, desenvolvida em parceria com a francesa Digital Virgo e por meio do centro de inovação da telecom, Brain, reúne mais de 300 títulos.

Por estarem na nuvem, os jogos podem ser acessados por diferentes dispositivos, como smartphones, tablets e notebooks, sem a necessidade de um computador ou console.

O serviço permite que os usuários integrem jogos com a funcionalidade BYOL (Bring Your Own License), para acessar seus jogos comprados na Steam e na Epic Games e inicializá-los por meio da plataforma. O GameX Play permitirá que os assinantes da operadora tenham acesso a jogos móveis, artigos de eSports, conteúdo de vídeo criado por especialistas e o serviço de cloud gaming Fuze Forge Cloud.

As pessoas interessadas vão encontrar títulos clássicos e atuais e de diversas categorias, como aventura, estratégia e retrô, incluindo os chamados AAA (ou triple-A), que são considerados de alta qualidade. O pagamento será por meio de carrier billing e custará R$ 29,90/mês.

A GameX Play está disponível para clientes da Algar Telecom em Uberaba/MG.